WRL

J Balvin lança hoje o seu muito aguardado álbum “Vibras”

Músico atua a 8 de agosto em Portugal, no MEO Sudoeste

José Álvaro Osorio Balvin, mais conhecido em todo o mundo como J Balvin, já foi descrito pela Billboard como “a maior promessa da música latina em muitos anos”. Com um estilo que é só seu, que presta homenagem à primeira vaga de estrelas de reggaeton de Porto Rico, mas com ritmos do hip hop contemporâneo, letras mais sedutoras e uma paixão pela moda, J Balvin tornou-se o líder inegável da segunda geração de reggaeton em todo o mundo e hoje edita o seu muito aguardado novo álbum, “Vibras”.

Entre a sua marcante estreia com “La Familia”, o multiplatinado sucessor “Energia” e êxitos como “Mi Gente” e “Machika”, J Balvin rapidamente amealhou mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e no YouTube ultrapassa as 10 mil milhões de visualizações. Balvin foi o primeiro artista a atingir, globalmente, o 1.º lugar do Deezer, e atualmente é o 2.º artista mais ouvido no Spotify, ultrapassado só por Drake. E é o único artista latino a integrar a recente lista da Rolling Stone de “New Classics”.

Com o seu estilo único e sucesso de vendas, J Balvin tornou-se um dos colaboradores mais requisitados da música latina, tendo já trabalho com artistas como Beyoncé, Justin Bieber, Cardi B, Liam Payne, Nicky Jam, Pharrell Williams, Ariana Grande, Major Lazer, Poo Bear, Juanes, Daddy Yankee, Camilla Cabelo, entre outros.

No novo álbum “Vibras”, J Balvin decidiu celebrar o reggaeton old school, mas aventurando-se com fusões que fazem evoluir este género de música. No álbum decidiu colaborar com artistas contemporâneos do reggaetton – Wisin y Yandel, Zion & Lennon – , artistas aclamados pela crítica do meio latino – Carla Morrison, Rosalio -, e outros artistas emergentes no contexto internacional como Willy William, Anitta e Jeon. O álbum é maioritariamente produzido pelo colaborador de longa data Sky, bem como com o pioneiro do reggaeton de Porto Rico Tainy.

J Balvin apresentará as muitas novidades de “Vibras” este verão no festival MEO Sudoeste, a 8 de agosto.

Siga a WRL

Videos, notícias e novidades do mercado da música. Ligue-se às nossas redes sociais.