WRL
Maluma

Maluma lança novo álbum “F.A.M.E.”

Inclui os êxitos “Felices Los 4”, “Corazon”, o mais recente “El Préstamo” e colaborações com Timbaland, SID, Marc Anthony, Prince Royce, Jason Derulo e Nego do Borel.

Maluma, ídolo da música latina à escala global e fenómeno de bilheteiras, acaba de lançar o seu terceiro álbum de estúdio, “F.A.M.E”. O álbum encontra-se à venda nas lojas e todas as plataformas digitais.

“F.A.M.E”, que significa Fe (Fé), Alma, Música e Esencia (Essência), inclui 14 faixas que demonstram a essência e evolução do artista. Temas nos quais se ouve genuinamente a voz do artista e que falam tanto de relações modernas, desgosto amoroso e vulnerabilidade, bem como de diversão e aproveitar a vida.

“Estou muito entusiasmo por lançar “F.A.M.E”. Espero que todos os que seguem a minha música consigam finalmente ficar a saber o que estive a fazer, quem sou hoje e, acima de tudo, desfrutar, cantar e sentir a música”, expressou Maluma.

Maluma trabalhou no álbum durante um ano inteiro, em aviões, quartos de hotel, no seu estúdio caseiro e também noutros estúdios espalhados pelo mundo inteiro. Consigo trabalharam os seus produtores: Rude Boyz (Kevin ADG e Chan “El Genio”) com quem trabalha desde o início da sua carreira, para além de Edgar Barrera, vencedor de vários prémios GRAMMY® e com quem colaborou em 11 faixas. Outros produtores de sonho que participaram em “F.A.M.E”, incluem nomes como Timbaland, que já colaborou com Madonna, Jay-Z, Michael Jackson, Rihanna, Shakira e Justin Timberlake, entre outros, e o produtor canadiano de hip hop Scott Storch (50 Cent, Chris Brown, Beyoncé, Snoop Dogg, Christina Aguilera).

“Foi uma honra trabalhar com estas máquinas de produção. Mantive-me fiel às minhas raízes porque não me quero afastar da minha sonoridade natural e é por isso que os Rude Boyz sempre trabalharam comigo mas o Edgar também contribuiu muito, procurando novas sonoridades e desafiando-me com misturas diferentes. Timbaland, Sid e Scott. Uau! Todos trouxeram algo diferente, um mundo norte-americano que desconhecia, uma forma diferente de trabalhar, novas sonoridades, algo com que sempre sonhei e uma experiência de aprendizagem emocionante”, afirmou Maluma.

O álbum foi criado com a diversidade musical em mente. Baladas urbanas, faixas de pop urbana dançante, temas reggaeton, R&B bilingue (“Mi Ex”) e um tema onde o cantor canta em inglês (“How I Like it”). Em “F.A.M.E”, o som do trompete, utilizado normalmente nos ritmos da salsa e música regional mexicana, é algo inesperado mas a sua mistura com as melodias urbanas cria uma nova sonoridade em “F.A.M.E”.

“F.A.M.E” inclui os êxitos já reconhecidos como “El Préstamo“, “Corazón”, “Felices Los 4“, “Felices Los 4 Remix” e o mais recente lançamento “Marinero” que evoluiu de forma incrível desde a sua estreia, com o seu vídeo oficial a ultrapassar já os 40 milhões de visualizações. Maluma volta a colaborar com artistas como Prince Royce (no tema “Hangover”) e Jason Derulo (em “La Ex”), com quem a sua compatibilidade musical ficou evidente nos temas anteriores em que colaboraram como “El Clavo Remix” e “Colors” (o tema oficial da Coca Cola para o Campeonato Mundial da FIFA 2018).

Maluma acabou de encerrar a digressão de 22 concertos pelos EUA para promover “F.A.M.E”. Esta digressão esteve sempre esgotada, incluindo um concerto na arena do Madison Square Garden e dois espectáculos no The Forum, em Los Angeles.

A digressão “F.A.M.E” viaja com 600 toneladas de equipamento, 500 mil Watts de som e 352 luzes. A parte norte-americana da digressão está a ser produzida pela Cardenas Marketing Network (CMN).

Siga a WRL

Videos, notícias e novidades do mercado da música. Ligue-se às nossas redes sociais.