WRL

Beyoncé produz álbum para o novo “O Rei Leão”

Acaba de ser revelado que Beyoncé é a produtora executiva do álbum “The Lion King: The Gift”, uma ode musical à história clássica do filme da Disney “O Rei Leão”. Realizado por Jon Favreau, o filme inclui a nova canção original “Spirit”, interpretada por Beyoncé. O álbum “The Lion King: The Gift” será editado a 19 de julho.

Esta poderosa nova canção ouve-se no filme, durante uma cena marcante com a personagem de Beyoncé, Nala, e foi incluída também na banda sonora original do filme. A canção é escrita por Ilya Salmanzadeh, Timothy McKenzie e Beyoncé e produzida por Beyoncé, Ilya e Labrinth.

Com o álbum “The Lion King: The Gift”, Beyoncé fez a curadoria de um disco magistral, uma paisagem sonora robusta que une alguns dos seus artistas favoritos aos artistas africanos mais importantes e talentosos da atualidade, prestando ambos tributo a este filme icónico e mostrando as sonoridades autênticas da música africana ao mundo.

“Isto é cinema sónico”, disse Beyoncé. “Esta é uma nova experiência na forma de contar histórias. Quis fazer mais do que encontrar uma coleção de canções que fossem inspiradas pelo filme. É uma mistura de géneros e de colaborações que não são só uma sonoridade. É influenciado por tudo, desde o r&b à pop, hip hop e afro beat.”

Ao planear e gravar o álbum, a relação pessoal dos artistas com o filme icónico e a sua história foi altamente considerada.

“Quis que todos perseguissem o seu próprio caminho para ligar toda a história”, continuou a cantora. “Cada canção foi escrita para refletir a narrativa do filme de forma a dar ao ouvinte a oportunidade de imaginar o seu próprio imaginário, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas interpretada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas que também fosse produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”.

“The Lion King: The Gift”, com novas gravações de Beyoncé, resume-se numa belíssima sinfonia de múltiplos géneros, assente em influências africanas dos vários cantos do continente, com colaborações inesperadas, ritmos pulsantes e uma produção viva que celebra a diáspora africana. Esta carta de amor a África reflete-se no cenário do filme, enraizado na cultura africana e em narrativas maravilhosas.

A banda sonora original de “O Rei Leão” foi produzida por Hans Zimmer e Jon Favreau. A banda sonora digital é lançada hoje.

Mais vistos

Share This