WRL

Bruce Sprigsteen entra diretamente para o nº1 no top de álbuns nacional

O 19.º álbum de estúdio de Bruce Springsteen, “Western Stars”, editado no passado dia 14 de Junho, entrou esta semana para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas.

As 13 faixas deste novo lançamento assinalam o primeiro álbum de estúdio de Springsteen em 5 anos. Produzido por Springsteen e Ron Aniello, o álbum foi inspirado parcialmente nos discos pop do sul da Califórnia de finais dos anos 60 e início dos anos 70. “Western Stars” inclui um enorme leque de temáticas norte-americanas, falando de auto-estradas e espaços desérticos, isolamento e comunidade e a permanência da esperança e do lar, destacando-se os temas “Hello Sunshine”, “There Goes My Miracle”, “Tucson Train” e o novo single, que dá nome ao álbum “Western Stars”, e cujo vídeo estreou aquando da data de lançamento. Ver aqui:

Realizado por Thom Zimny, que já havia realizado “Tucson Train”, o vídeo de “Western Stars” retrata Springsteen em cenas inspiradas pela letra da canção, tendo sido parte dele filmado em Joshua Tree, na Califórnia.

Em “Western Stars”, para além da co-produção juntamente com Springsteen, Ron Aniello toca baixo, teclas e outros instrumentos no disco. Patti Scialfa participou na voz e arranjos vocais em quatro faixas. Os arranjos musicais incluem cordas, instrumentos de sopro, guitarra “pedal steel”, e contributos de mais de 20 outros nomes, incluindo Jon Brion (que toca celesta, Moog e farfisa), bem como participações especiais de David Sancious, Charlie Giordano e Soozie Tyrell. O álbum foi misturado por Tom Elmhirst.

“Western Stars”, foi gravado sobretudo no estúdio caseiro do artista em Nova Jérsia, com gravações adicionais na Califórnia e Nova Iorque.

A carreira de Bruce Springsteen abrange mais de 40 anos, começando com o disco “Greetings from Asbury Park, NJ” de 1973 (Columbia Records). O artista já conquistou 20 prémios Grammy, ganhou um Óscar e um Tony, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, recebeu o prémio Kennedy Center Honor e foi eleito “Pessoa do Ano” em 2013 pela MusiCares. A biografia “Born to Run” (Simon & Schuster) e o álbum associado “Chapter and Verse” foram lançados em Setembro de 2016 e o artista recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em Novembro de 2016 A histórica prestação de 236 espectáculos de “Springsteen on Broadway” no Walter Kerr Theatre de Outubro de 2017 a Dezembro de 2018 também produziu uma banda sonora associada e especial Netflix.

Mais vistos

Share This