WRL

Novo álbum “III” de BANKS chega hoje às lojas

BANKS acaba de lançar o seu terceiro álbum, simplesmente intitulado “III”. O disco conta com produção executiva de BANKS e BJ Burton (Bon Iver, Francis and the Lights).

“Estou muito entusiasmada por lançar este álbum para o mundo”, diz BANKS. “Tem sido um trabalho de amor ao longo dos últimos dois anos e estou muito feliz por poder partilhá-lo com os meus fãs.”

O disco tem sido aclamado pela crítica, tendo recebido quatro estrelas da revista ‘Rolling Stone’: “BANKS leva sua música para novos lugares, estranhos, assustadores e belos”. “Gimme”, o primeiro single retirado do álbum, já soma mais de 11,5 milhões de streams. A ‘Rolling Stone’ descreveu o tema como “eletrizante” e a revista ‘TIME’ nomeou-a como uma “Canção que Tens de Ouvir”.

A agência AP escreveu: “Gimme, gimme more BANKS” e destacou entre as novas canções do álbum o tema “Contaminated” e “a colaboração luminosa com Francis and the Lights em ‘Look What You’re Doing To Me’”.

“Till Now”, o tema de abertura do álbum, começa de forma subtil, com um som de voz a capella que BANKS gravou no seu telemóvel – mas rapidamente se altera, transformando-se num tratado sobre perda e redenção. A delicada e intimista “Hawaiian Mazes” toma um rumo completamente diferente, mostrando o lado mais slow-burn da artista.

“É sobre cresceres e tomares conta do teu caminho”, explica BANKS. “Por vezes agarraste-te tanto a uma memória de algo, ou de alguém, porque estás assustada com o desconhecido. ‘Hawaiian Mazes’ foi escrita quando comecei a soltar-me e a não querer tanto controlar tudo. A confiar que as decisões que tomei estavam certas. Deixar-me levar é um grande tema para mim.”

Inicialmente concebeu que “III” iria abrir com o tema “What About Love” – que contém uma gravação delicodoce da sua sobrinha de quatro anos a dizer ‘Amo-te’ – mas este tema encontrou o seu lugar no final do alinhamento de 13 canções. “Percebi que fazia muito mais sentido terminar o álbum com ‘What About Love’ porque, não interessa o que acontece, quero sempre ter esperança”, diz BANKS. “Se não tens esperança, és apenas alguém amargurado e não quero isso para mim.”

“Contaminated” é outra das canções que integra o álbum “III” e que esta semana estreia também na WRL Rádio 1 (Hits)

BANKS soma mais de 1,3 mil milhões de streams de todas as suas canções. Depois do lançamento do seu álbum de estreia, “Goddess”, tornou-se uma das artistas mais faladas nos blogs. O álbum de 2014 inclui os êxitos “Beggin for Thread” e “Waiting Game”. “The Altar”, lançado em 2016, estreou diretamente no top 10 em mais de 30 países no iTunes. BANKS já atuou em programas de televisão como “Jimmy Kimmel Live!” “Late Night with Seth Meyers” e “Late Show with David Letterman.” As suas canções já fizeram parte de filmes como “Divergent” e “The Longest Ride” e de séries de TV como “Anatomia de Grey” e “Power”.

Redes Sociais

Share This