WRL

“Old Town Road” de Lil Nas X já é o maior êxito de sempre nos Estados Unidos

A já considerada por muitos ‘canção do ano’, “Old Town Road” de Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus, conquistou o primeiro lugar da tabela Billboard Hot 100 pela 17.ª semana consecutiva, alcançando assim o estatuto do single que há mais tempo permanence na primeira posição do referido top, desde que este foi criado.

Nas últimas semanas, LIL NAS X partilhou duas novas remisturas do tema com o cantor de música tirolesa Mason Ramsey e o peso-pesado do hip hop Young Thug, seguida de uma nova versão com RM, líder de uma das maiores boyband mundiais, BTS.

O fenómeno cultural que é “Old Town Road” feat. Billy Ray Cyrus, tomou completamente conta da internet, quebrou barreiras na indústria e tem sido a verdadeira história do ‘underdog’ do ano. Inicialmente, a canção explodiu na aplicação TikTok, com fãs de todo o mundo a publicarem vídeos a dançar o tema e memes onde se transformam em cowboys.

Impulsionado por mais momentos virais, o charme e a presença hilariante de LIL NAS X online, a canção elevou completamente a fasquia num ambiente que transcende o género musical.

O tema ultrapassou o anterior recorde de 16 semanas que pertencia, ex-aequo, a Mariah Carey (“One Sweet Day”, 1995) e Luis Fonsi (“Despacito”, 2017).

Lista dos singles com maior número de semanas no nº1 da Billboard Hot 100

17 semanas:
“Old Town Road” Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus (2019) (*)

16 semanas:
“Despacito” Luis Fonsi & Daddy Yankee feat. Justin Bieber (2017)
“One Sweet Day,” Mariah Carey & Boyz II Men (1995)

14 semanas:
“Uptown Funk!” Mark Ronson feat. Bruno Mars (2015)
“I Gotta Feeling” The Black Eyed Peas (2009)
“We Belong Together” Mariah Carey (2005)
“Candle in the Wind 1997″/”Something About the Way You Look Tonight” Elton John (1997)
“Macarena (Bayside Boys Mix)” Los Del Rio (1996)
“I’ll Make Love to You” Boyz II Men (1994)
“I Will Always Love You,” Whitney Houston (1992)

Mais vistos

Share This